Abe has its international premiere at Sundance Film Festival

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Uma de nossas produções mais esperadas teve sua estreia internacional no último fim de semana (27) em Park City, Utah no Sundance Film Festival.  O filme conta a história de Abe, um menino de 12 anos apaixonado por culinário, que se vê no meio de um embate cultural e religioso dentro da própria família, que se divide entre judeus israelitas e muçulmanos palestinos. Abe busca a sua identidade enquanto tenta unir a família a partir do estômago.

Dirigido por Fernando Grostein de Andrade, o longa-metragem é uma produção Spray Filmes e Gullane, com um elenco mais que especial: Noah Schnapp, Seu Jorge, Dadmara Dominczyk, Arian Moadyed, entre outros.

Separamos abaixo alguns trechos da crítica de Justin Lowe da Hollywood Reporter:

“Se existe um país são geográfica e culturalmente tão diverso quanto os Estados Unidos, provavelmente é o Brasil, com sua mistura deinfluencias africana, europeias e nativas.”

(…)

“Baseando-se em sua vivência pessoas e nos aspectos multifacetados da cultura tanto brasileira como americana, Andrade apresenta um drama irresistível que celebra o pontencial da culinária multicultural pode ter em unir pessoas com tradicnoes diferentes, diante mesmo de uma oposição já determinada.”

(…)

“Embora raramente visto fora das produçnoes brasileiras, o renomado músico e ator Seu Jorge demonstra sem esforço sua versalidade artística, adaptando-se facilmente à posição de Chico como chef-flóosofo enquanto orienta Abe.”

Para ler a crítica original na íntegra, clique aqui.