‘Abe’: Nova produção Gullane e Spray

O novo longa do diretor Fernando Grostein de Andrade teve suas filmagens sediadas em Brooklyn, Nova Iorque, no último semestre de 2017. O filme conta a história de Abe, um garoto de 12 anos, que ama cozinhar e nunca teve um jantar de família sem brigas. Filho de um casamento misto entre uma mãe judia de origem israelense e um pai de origem muçulmana e palestino, Abe sonha em unir a família cozinhando um jantar tão bom, mas tão bom, que seja capaz de fazer a família parar de brigar ao menos por uma noite.  Ele aprende a cozinhar com Chico Catuaba, chef de cozinha brasileiro, que cozinha acarajé nas feiras gastronômicas multiculturais do Brooklyn. 

‘Abe’ traz talentos de peso, tendo como protagonista Noah Schnapp (“Stranger Things” “Ponte dos Espiões”), e ainda no elenco Seu Jorge (“Cidade de Deus”, “Tropa de Elite” e “A Vida Marinha com Steve Zissou”), Mark Margolis (“Breaking Bad”, “Cisne Negro” e “Scarface”) e participações especiais de Gero Camilo (“Cidade de Deus”, “Narradores de Javé”), Ildi Silva  e Victor Mendes (“Os Três”, “Trabalha Cansa”).

A direção de fotografia é do fotografo italiano Blasco Giurato (“Cinema Paradiso”), com a câmera sendo operada por Renato Falcão (“Era do Gelo”, “Rio” e “Festa de Margarette”).

Antes mesmo de terminarem as filmagens, as redes sociais do filme, em especial sua conta no Instagram (@abe) gerou comoção de fãs brasileiros e do exterior, acumulando hoje, mais de 50mil seguidores.

Acompanhe @abe no Instagram!