‘Como Nossos Pais’ ganha seis Kikitos no Festival de Cinema de Gramado

O filme de Laís Bodanzky, que estreiou em janeiro de 2017 no 67º Festival de Berlim – participando da Mostra Panorama Especial – conquistou, na noite de sábado 26 de Agosto, os principais prêmios de Gramado, um dos mais tradicionais festivais de cinema no Brasil: Melhor Filme (Laís Bodanzky), Melhor Direção (Laís Bodanzky), Melhor Atriz (Maria Ribeiro), Melhor Ator (Paulo Vilhena), Melhor Atriz Coadjuvante (Clarisse Abujamra) e Melhor Montagem (Rodrigo Menecucci).

Antes mesmo de estrear nas salas de cinema do Brasil, o longa já conta com uma carreira internacional, tendo recebido em julho o prêmio de Melhor Filme escolhido pelo público no Festival de Cinema Brasileiro de Paris. Vendido para mais de 30 países, entre eles China e Turquia, o longa já estreou em países como Holanda, Bélgica e Luxemburgo.

O filme acompanha a vida de Rosa (Maria Ribeiro), uma mãe de família que tenta dar conta de suas obrigações pessoais e profissionais. Em um almoço de domingo, sua mãe faz uma revelação surpreendente, que a faz questionar sua identidade e relação com todos ao seu redor. Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Jorge Mautner e Herson Capri também estão no elenco.

“Como Nossos Pais” tem roteiro de Laís Bodanzky e de Luiz Bolognesi. Produção da Gullane e da Buriti Filmes em coprodução com a Globo Filmes, o longa tem distribuição da Imovision.  

Para mais informações, clique aqui.