Inscrições estão abertas para a 3ª Mostra LUGAR DE MULHER É NO CINEMA

A 3ª Mostra LUGAR DE MULHER É NO CINEMA tem como principal objetivo dar visibilidade a produções cinematográficas a obras produzidos e/ou protagonizadas por mulheres, fomentando dessa forma o debate e a luta pela igualdade.

A mostra aceita apenas curtas-metragens brasileiros de no máximo 20 minutos de duração que sejam dirigidos por mulheres e/ou seja protagonizado por mulheres, entendendo-se por mulheres todas aquelas que tem identidade de gênero feminino.

Na “Mostra Selecionada”, programação competitiva do evento haverá entregas dos prêmios “Melhor Filme”, “Melhor Roteiro”, “Melhor Direção” e “Melhor Atriz” enquanto a “Mostra Matinê” premiará a Melhor Animação.

Para filmes que se enquadram na temática de direitos humanos, será concedido também o “Prêmio Especial Marielle Franco”. Além disso, outros prêmios, destaques e menções honrosas poderão ser concedidos a critério do júri.

As inscrições pode ser feita até dia 31 de dezembro desse ano. Para mais informações sobre o evento e para se inscrever, clique aqui.