Gullane fortalece laço latino-americano com produção Chile-Argentina-Brasil dirigida por Benjamín Ávila

Durante a viagem ao Chile para o Santiago International Film Festival (SANFIC) em que participou como jurado, Caio Gullane encontrou com Benjamín Avila, diretor de uma de nossas produções O Cardeal. Benjamín é argentino, estudou na Escuela Internacional de cine y TV de San Antonio de los Baõs, em Cuba e dirigiu o drama Infância Clandestina (representante oficial da Argentina no Oscar 2013).

O Cardeal, produzido também pela Storyboard Media (Chile) e Magma Cine (Argentina), como uma forte produção Chile-Argentina-Brasil foi selecionada para o Fórum de coprodução do San Sebastian International Film Festival, que acontece entre 20 e 28 de setembro, sendo um dos maiores destaque no fórum.

Sobre a produção, O Cardeal é um drama baseado em fatos reais, ambientado no Chile na década de 70 e narra a história do cardeal Raúl Silva Henríquez que luta contra o regime de Pinochet. Silva tornou-se o maior crítico de Pinochet no Chile, pedindo democracia e registrando e protestando contra os abusos dos direitos humanos do governo.

“O que mais chamou nossa atenção foi a composição do projeto”, disseram os irmãos Fabiano e Caio Gullane. “Admiramos o cinema de Benjamín Ávila e ficamos encantados com a história proposta por ele”, continuaram. “Estabelece um diálogo com a nossa realidade no Brasil e regimes ditatoriais na América Latina, que tem grande valor para nós”.

Essa produção, assim como a comédia Quatro Amigas Numa Fria, produção majoritária Gullane mas filmada quase integralmente em Bariloche, mostra a direção que as produtoras latino-americanas estão tomando, estreitando cada vez mais os laços e se fortalecendo como polo cinematográfico perante ao mundo.

Confira abaixo algumas fotos do encontro de Caio com Benjamín Ávila: