O Traidor tem sua primeira exibição em território nacional

O evento de abertura do festival aconteceu no Auditório Ibirapuera e marca a primeira exibição do longa-metragem em território brasileiro. O momento contou com a presença de membros do elenco e equipe, como a atriz Maria Fernanda Cândido e o produtor Fabiano Gullane, assim como representantes diplomáticos italianos.

A primeira exibição do filme no Brasil vem logo após a indicação do filme pela Itália ao Melhor Filme Estrangeiro no Oscar do ano que vem. O Traidor narra a história de Tommaso Buscetta (Pierfrancesco Favino), primeiro grande delator da Cosa Nostra e que teve sua vida intimamente ligada ao Brasil, de onde foi extraditado duas vezes.

“Abrir a 14ª edição do Festival de Cinema Italiano com o filme O Traidor é proporcionar ao público em primeiro mão um dos filmes mais esperados para lançamento no Brasil” – Erica Bernardini (diretora artística do festival)

A mostra de filmes contemporâneos teve início no dia 21 de novembro e terminou na última quarta dia, 27, e incluiu outras 13 produções. O festival, organizado pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo (Italcam), também terá uma retrospectiva de um nome marcante do cinema da Itália.

No começo do mês, a co-produção Brasil-Europa também prestigiou  o Festival de Cinema Italiano de Budapeste: a 17ª edição do Mittel Cinema Fest. O festival, que começou no dia 7 de novembro em Praga, exibiu mais de 14 produções durante 10 dias de festival.