‘Bingo – O Rei das Manhãs’ é selecionado oficialmente para representar o Brasil na corrida ao Oscar e ao Prêmio Goya 2018

Estrelado por Vladmir Brichta, ‘Bingo – O Rei das Manhãs’ revela a complexa história de um ícone nacional.

Augusto é um artista que sonha com seu lugar sob os holofotes. A grande chance surge ao se tornar “Bingo”, um palhaço apresentador de um programa infantil na televisão que é sucesso absoluto. Porém, uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da máscara. Augusto, o “Rei das Manhãs”, é o anônimo mais famoso do Brasil. Com muita ironia e humor ácido, ambientado numa roupagem pop e exagerada dos bastidores da televisão nos anos 80, o filme conta essa incrível e surreal história de um homem em busca do reconhecimento da sua arte.

Sob a direção de Daniel Rezende, responsável pela montagem de grandes sucessos nacionais e internacionais – como ‘Cidade de Deus’, 2002, ‘A Árvore da Vida’, 2012 e ’RoboCop’, 2014 -, Bingo é de uma linguagem ímpar, e foi ovacionado pela crítica especializada e pelo público desde sua estréia.

Em 15/09/2017 Jorge Peregrino, vice presidente da Academia Brasileira de Cinema, e presidente da comissão, anunciou a escolha por ‘Bingo’ para representar o Brasil na disputa pela nomeação ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Em uma concorrência acirrada de mais de 22 títulos, o filme colecionou elogios e agora inicia sua carreira internacional.

Não por acaso, em Setembro do mesmo ano, ‘Bingo’ foi também selecionado como representante nacional para a concorrência ao Prêmio Goya de melhor filme ibero-americano, no evento sediado pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha há mais de 30 anos.

Para mais informações sobre o filme, clique aqui.