Evento foca na representatividade feminina no setor audiovisual

Na última terça-feira, 12, aconteceu a primeira edição do evento Foco Nelas – Mulheres diretoras no cinema e na publicidade. O projeto reúne mulheres que trabalham, estudam ou se interessam pelo audiovisual e busca criar uma rede de trocas e fortalecimento na representatividade feminina na área. O evento aconteceu no Museu de Imagem e Som (MIS), após o bate-papo houve um pocket show de Rosa Rosah.

A primeira edição do evento trouxe informações sobre os esforços coletivos de integrar mais  mulheres em funções criativas do setor audiovisual. Falaram representantes da Avon, que em 2018 criou um edital para longas metragens dirigidos por mulheres além de ter vários projetos de capacitação voltados para o público feminino. A distribuidora Elo também levou sua representante para falar do Selo Elas, que faz um trabalho grande de consultoria voltado para mulheres criadoras de conteúdo. Também foram apresentados diversos dados mostrando a pouca participação feminina nas funções criativas de filmes lançados e premiados mundialmente.

No setor publicitário foi falado sobre o projeto Free the Bid, que está presente em vários lugares do mundo e que possui iniciativas para abrir espaço nas agências para que a mulher tenha a chance de participar das concorrências de direção de filmes publicitários. Marcaram presença no bate-papo as fundadoras do projeto no Brasil e também o CEO da Publicis, que é uma das signatárias do Free the Bid no país e que está caminhando para fazer mudanças à favor da igualdade de gênero dentro da empresa.

Confira abaixo algumas das imagens do evento:

Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais!

Instagram
Facebook
Linkedin
Youtube
Vimeo