‘Ex-Pajé’ tem pré-estreia nacional no festival É Tudo Verdade

Na última quarta-feira (18/04) ‘Ex-Pajé’, de Luiz Bolognesi, teve sua pré-estreia no Rio de Janeiro, e em sequência (quinta-feira 19/04) em São Paulo, no maior festival de documentários da América Latina, o ‘É Tudo Verdade’. A produção Buriti Filmes e Gullane, com distribuição da Gullane estreia em todo Brasil dia 26 de abril.

As primeiras sessões nacionais de ‘Ex-Pajé’ contaram com debates após a exibição, nos quais o roteirista, diretor e produtor Luiz Bolognesi conversou com o público a respeito do filme, e das questões nele retratadas. As presenças de lideranças indígenas como Karai Popygua Guarani contribuíram amplamente nas discussões e fizeram deste momento ainda mais especial.

“Depois de termos a honra de estrear mundialmente em Berlim, ter a estreia nacional no É Tudo Verdade é uma alegria imensa porque é um dos maiores e mais importantes festivais de documentários do mundo e para o qual é selecionada a melhor safra de documentários nacional e internacional dos últimos meses. O Ex-Pajé estrear em um ambiente de reflexão como é o do festival é muito bacana e estamos muito contentes também porque a sessão de São Paulo será no dia 19 de abril, Dia do índio. Promover um debate sobre a questão da intolerância religiosa e dos pajés nesse dia é muito importante”, afirma Bolognesi.

Confira depoimentos do produtor Fabiano Gullane e de Luiz Bolognesi, e alguns trechos exclusivos do filme:

 

 

Ex-Pajé: O Filme e o Manifesto from Gullane Entretenimento on Vimeo.

Para mais informações, confira a página do projeto!