Grupo Globo inaugura MG4 e Gullane marca presença

Com investimento de mais de R$200 milhões, a ampliação dos Estúdios Globo aconteceu nesta última quinta-feira, dia 8. A expansão conta com três novos estúdios, aumentando em mais de 50% a área que já é o maior complexo de produção de conteúdo da América Latina.

O investimento do grupo vem acompanhado de uma estratégia de transformação, com o foco voltado para um relacionamento mais estreito com o consumidor, seguindo o modelo B2C (business to consumer). Nas palavras de Jorge Nóbrega, presidente-executivo do grupo:

Seremos uma Globo para cada pessoa. É um desafio de mudança muito grande, de trazer gente e tecnologia e operar de forma diferente do que a gente opera.

A expansão se mostra necessária a partir dos números de lançamento: a TV Globo vem lançando 60 títulos por ano só na área de entretenimento. Este ano, por conta da maior entrega relacionada a plataforma Globoplay, esse número deve subir para 72. “Precisamos de mais autores e de mais espaço para gravação”, disse Henrique Schroder, diretor-geral da TV Globo.

Nesse contexto de expansão e novos desafios, é interessante pensar a potência do conteúdo audiovisual brasileiro, não apenas internamente, como também na sua atuação internacional. A representação brasileira nos  festivais internacionais mais aclamados do mundo é a prova dessas possibilidades. Esse foi um dos assuntos da mesa de inauguração do estúdio, que incluiu Caio Gullane, Rodrigo Teixeira, Andrea Barata e Andrucha Waddington, mediado pelo apresentador e jornalista Pedro Bial.

Durante a discussão, Caio Gullane destaca a a importância do cinema como indutor da criação de políticas publicas e debates na sociedade:

O conteúdo é o mais importante. Tem que quebrar a pedra até ficar bom.

Confira abaixo algumas imagens do evento: