Momentos icônicos de Senna são relembradas em campanha da série “Senna”, nossa produção para Netflix

Em aquecimento para a minissérie de seis episódios, a Folha de São Paulo inicia aos domingos uma coleção de oito matérias dedicadas ao piloto que trazem a matéria original da época e comentários atuais sobre os eventos, unindo o passado e o presente.

Lançadas ao longo desse ano, as edições especiais darão a oportunidade de antigos e novos fãs celebrarem, tal qual se fazia a cada domingo da década de 90, momentos históricos de Ayrton nas pistas. É também uma oportunidade para a nova geração de conhecer os feitos desse herói nacional em preparação para a estreia da minissérie.

A primeira edição traz as dificuldades enfrentadas pelo piloto em sua primeira vitória em solo brasileiro, no GP do Brasil, em 1991, em condições desfavoráveis: uma só marcha e câmbio quebrado.

A capa mostra uma das primeiras imagens de Gabriel Leone caracterizado como Ayrton segurando a taça com extrema dificuldade após uma vitória turbulenta e sofrida. Senti um imenso prazer em viver, em estar em Interlagos, na minha terra, e vendo a minha gente feliz. Não foi a maior vitória da minha vida, mas foi a mais sacrificada”, disse Senna à época.

A minissérie mostrará, pela primeira vez, o lado mais pessoal e íntimo de Senna. Aprofundará na sua trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. Com elenco nacional e internacional de peso: os brasileiros, além do protagonista Gabriel Leone, estão Alice Wegmann, Camila Márdila, Christian Malheiros, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foi, Marco Ricca, Pâmela Tomé e Susana Ribeiro. Entre os atores estrangeiros, Kaya Scodelario, Matt Mello, Arnaud Viard, Joe Hurst, Johannes Heinrichs, Keisuke Hoashi, Leon Ockenden, Patrick Kennedy, Richard Clothier, Steven Mackintosh, Tom Mannion.

A minissérie com direção geral de Vicente Amorim, que também assina como showrunner, e direção de Julia Rezende, produzida pela Gullane em parceira com a Senna Brands e a família do piloto para Netflix promete entregar fortes emoções.

Capa da matérias especial sobre a primeira vitória de Senna em território brasileiro, em 1991.

Para ler a matéria da Folha na íntegra, clique aqui.
Para ler outras matérias desse projeto clique aqui.

Projetos relacionados:
Senninha na Pista Maluca – 2ª Temporada