Studio Universal exibe segunda temporada de Unidade Básica

O Studio Universal, que faz parte da cartela de canais da NBCUniversal Brasil, exibirá a segunda temporada completa de Unidade Básica, a partir do dia 15 de junho, às 19h30. A série, produzida pela Gullane e criada pelo roteirista Newton Cannito e as irmãs Helena e Ana Petta, traz como protagonistas, além da própria Ana, o ator Caco Ciocler, que interpreta o Dr. Paulo, um médico de família experiente, completamente envolvido nos casos e histórias de seus pacientes, no cotidiano de uma Unidade Básica de Saúde, porta de entrada do SUS no país.

Inspirada em fatos reais, a ficção foi inicialmente exibida pelo Universal TV. Para quem ainda não assistiu e quer acompanhar a trama, a diretora geral, Caroline Fioratti, adianta que o espectador vai poder identificar os seus dramas pessoais nessa segunda temporada, que além de falar de saúde, fala de cura, de laços humanos, de afeto, tudo isso tendo como cenário uma unidade básica de saúde.

“Estamos vivendo um momento único e doloroso. A pandemia do covid-19 escancarou os problemas enfrentados pelos profissionais de saúde e a importância do SUS na vida dos brasileiros. Nossa estreia coincide com esses tempos de incertezas, mas de profunda gratidão aos médicos, enfermeiros, agentes comunitários e todos que estão na linha de frente na luta pelas vidas”, Caroline afirma.

Diagnósticos imediatistas, corporativismo e feminicídio são alguns dos temas abordados.

“Unidade Básica conta as histórias dos profissionais de saúde e dos seus pacientes. É bonito ver a série reestrear, nesse momento, e fazer do nosso trabalho, na ficção, uma homenagem a quem vive a dura realidade da pandemia. Muita gente me pergunta sobre novas exibições. É uma alegria saber que a série continuará no ar e terá esse encontro com o público do Studio Universal”, afirma Ana Petta.

Outra novidade é que, na segunda temporada, Caco Ciocler assina a direção de dois episódios.

“Para mim é uma super alegria. Eu já havia dirigido dois documentários e estava louco para começar na ficção. Achei que seria no cinema, mas fico feliz que tenha sido numa série que eu já amava as pessoas, os personagens e tinha um entendimento de dentro, como ator. Então, foi muito interessante essa passada para um universo que eu já tinha vivido tão intimamente”, conta o ator.

A partir do dia 15 de junho, a cada segunda-feira, o Studio Universal vai exibir um episódio, sempre às 19h30. O elenco conta ainda com Vinícius de Oliveira e a Carlota Joaquina, que também fizeram parte da primeira temporada, e novos nomes como Fabiana Gugli, Lina Mello e Gabriel Calamari.