3º Seminário Internacional Mulheres do Audiovisual acontece mês que vem

A terceira edição do evento tem como objetivo abordar a importância das políticas para a promoção da diversidade no setor audiovisual e o papel da sociedade civil na criação dessa mudança.

Como palestrante internacional o evento receberá Amanda Nevill, CEO do BFI (British Film Institute), órgão tido como referência no Reino Unido por sua implementação de políticas de diversidade. Em São Paulo, o Seminário contará com a mediação de Ana Paula Souza, jornalista e doutora em sociologia (UNICAMP) e terá como convidadas Carolina Costa (presidente da Comissão de Gênero, Raça e Diversidade da Ancine), Laís Bodanzky (diretora-presidente da Spcine e diretora da casa), Simoni de Mendonça (presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual de SP-SIAESP), entre outras. No Rio de Janeiro, a mediação terá a professora de etnologia visual da imagem do negro no ciema da Unb, Edileuza Penha de Souza e a participação de Iafa Britz, diretora do Sindicato Interestadual Audiovisual (SICAV), a premiada diretora da casa Anna Muylaert, entre muitas outras.

Durante o evento, acontecerá a assinatura do Memorando de Entendimento entre Ancine e ONU Mulheres, em uma cerimônia que terá a presença do diretor da Ancine, Christian de Castro; dos diretores da Ancine, Débora Ivanov e Alex Braga e da representante interina da ONU Mulheres no Brasil, Ana Carolina Querino. O encerramento do evento fica por conta de Taís Araújo, atriz e defensora dos Direitos das Mulheres Negras da ONU Mulheres no Audiovisual. Com isso, o Seminário marca o início de uma parceria importantíssima para o setor audiovisual, construindo um setor com oportunidades para todos.