Marinheiro das Montanhas será exibido na 23ª edição do Festival do Rio

O mais novo filme de Karim Aïnouz, Marinheiro das Montanhas, continua a fazer uma incrível trajetória desde seu lançamento no Festival de Cannes ainda esse ano, em que foi ovacionado por 15 minutos após sua exibição como parte convidada da mostra Sessão Especial.

Marinheiro das Montanhas é um diário de viagem filmado na primeira ida de Karim à Argélia, país em que seu pai nasceu. Entre registros da viagem, filmagens caseiras, fotografias de família, arquivos históricos e trechos de super-8, o longa opera uma costura fina entre a história de amor dos pais do diretor, a Guerra de Independência Argelina, memórias de infância e os contrastes entre Cabília (região montanhosa no norte da Argelia) e Fortaleza, cidade natal de Karim e de sua mãe, Iracema. Passado, presente e futuro se entrelaçam em uma singular travessia. 

No Brasil, o filme já passou pela Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Cine Ceará e continua no próximo dia 12 no Rio de Janeiro:

MARINHEIRO DAS MONTANHAS
12/12 às 20h | Estação Botafogo

O filme é uma produção da VideoFilmes com coprodução da Globo Filmes e GloboNews em associação com MPM Film, Big Sister, Watchmen, Cinema Inflamável e distribuição Gullane.